Formação dos Fiéis

Tudo o que não se renova tende a diminuir e desaparecer. A velocidade das mudanças- hoje – exige uma continuada renovação. A homilia nas missas é insuficiente e por isso são promovidos cursos e retiros para as diferentes pastorais.

A Paróquia promove cursos de formação e retiros espirituais especialmente no início do ano. São levados em conta o lema pastoral do ano, campanha da Fraternidade, os recentes documentos da Igreja, a formação de todos os serviços pastorais, especialmente ministro da Eucaristia, catequistas e equipes de liturgia e canto. Através da Carta aos Cristãos, as homilias e os noticiários radiofônicos é promovida uma caminhada pastoral única de todos os fiéis.

Para o ano de 2019 a formação está voltada para as missões populares que atingirão as trinta comunidades nos meses de setembro e outubro.