Notícias

nossa-senhora-de-lourdes_10_4187.jpg

11 de fevereiro de 2021

História de Nossa Senhora de Lourdes

Na aldeia francesa de Lourdes, região dos Altos Pirineus, em 11 de fevereiro de 1958, a jovem Bernardete Soubirous, indo apanhar lenha às margens do rio Gave, junto com sua irmã mais nova e uma amiga, viu na reentrância de um rochedo, pela primeira vez, a Virgem Maria, revestida de tal beleza que seria impossível transcrever. Vestida com vestes brancas, uma faixa azul-celestena cintura e uma rosa de ouro em cada pé, dá cor do rosário que trazia com ela, Nossa Senhora apresenta-se a jovem, e a mesma se põe a rezar o santo terço. Posterior ao dia da primeira aparição, aconteceu mais 17 consecutivas. Dentre elas a terceira revela uma promessa de Nossa Senhora a Bernardete importantíssima: “Non proumeti pas hé urousa em este mounde, mês em aoute – não prometo fazer-te feliz neste mundo, mas no outro”.

A bondade da Santíssima Virgem visitou a pequena cidade trazendo consigo os pedidos de oração, penitência e conversão. Pedidos esses que seguem acompanhados pela revelação da sua grande identidade: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

As mensagens de Nossa Senhora saídas da gruta de Massabiele, até hoje ecoam nos corações de muitos fiéis que, maravilhados com o amor de Mãe que veio ao encontro de Santa Bernardete vem, agora, ao encontro de seu povo, peregrinam à França buscando alivio para o corpo e para a alma. Que N. S. de Lourdes interceda por nós e nos ensine o caminho para uma vida de oração e de sincera conversão. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

 

Oração a N. S. de loudes

Ò Virgem Puríssima,

Que nos dignastes aparecer a Bernardete,

No lugar solitário de uma gruta,

Para nos lembrar que é no sossego

E recolhimentoque Deus nos fala

E nós falamos com Ele

Ajudai-nos a encontrar o sossego

E a paz da alma

Que nos ajudam a conversar-nos

Sempre unidos a Deus

N. S. da gruta dai-me a graça que vos peço

e tanto preciso (intenção...)

Rogai por nós! Amém!

 

Por: Fernanda Feldmann Ferret

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral, Pastoral da Comunicação

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar