corpius-christi_10_4321.jpg

03 de junho de 2021

Celebração e Procissão de Corpus Christi

A solenidade de Corpus Christi deste ano ocorreu na Igreja Matriz, e foi celebrada pelo Pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos Freis Clemente Dotti, Lauvir Secco e Aldo Colombo. Após a celebração, ocorreu a procissão motorizada com o Santíssimo passando pelas comunidades urbanas. Também foram realizadas paradas para benção no Pronto Atendimento Médico (PAM), no Posto de Saúde do bairro Chácaras, na Prefeitura Municipal e em frente ao Hospital Beneficente São Pedro.

Além disso, durante a carreata foram coletados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal doados pela comunidade, os quais serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Garibaldi, para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, através de cestas básicas. Esta campanha, foi realizada em todo o Rio Grande do Sul em sintonia com as 18 dioceses gaúchas, através do lema "Mutirão pela vida de quem tem fome", e trouxe na sua essência a solidariedade.