Cursilho

O Movimento de Cursilho e Cristandade teve o seu início no contexto social, econômico, político e religioso, na Espanha, na década de 40. O primeiro Cursilho de Cristandade no Brasil, realizou-se  na semana Santa de 1962, em Valinhos, São Paulo, em seguida em Porto Alegre. No começo da década de 70  começaram os Cursilhos da Cristandade da Diocese de Caxias do Sul.

No ano de 1975, os primeiros casais de Garibaldi participaram do Cursilho implantando o Movimento na Paróquia.

O objetivo do Cursilho é evangelizar os ambientes colocando fermento evangélico a partir da comunidade cristã. Seus integrantes se reúnem em grupos fixos na periodicidade acordada.

A Missão é  Melhorar  Ambientes  e  Evangelizar, baseados no tri pé:  Oração, Estudo e Ação.