Catequese

A missão da Igreja é evangelizar. E isto acontece de duas maneiras: o Anúncio de Jesus Cristo e a Catequese, que é a explicitação de seu projeto. A catequese acontece em toda a vida da Igreja, especialmente nos Sacramentos e na Liturgia. A Catequese propriamente dita é a educação cristã das novas gerações e acontece em quatro etapas: Inicial, Primeira Eucaristia, Pré-crisma e Crisma. Existe também a Catequese para os adultos que não passaram pelas etapas normais. Esta preparação é realizada parte on-line e parte presencial. Na catequese inicial é de suma importância a participação dos pais no acompanhamento no lar e em encontros periódicos na comunidade. As catequistas são atualizadas constantemente através dos encontros de formação, a partir das orientações diocesanas.

carregando...