Quem Somos

Atualmente 9.696 famílias integram a paróquia. Pelo último Censo, 92% da população é católica. A Paróquia São Pedro conta com o envolvimento e participação de Movimentos Leigos e diversas pastorais integradas por voluntários. Alguns destaques: ministros da Eucaristia, grupos de liturgia e canto, responsáveis pela pastoral do Dízimo, zeladoras de capelinhas, catequistas, Executiva de Pastoral, Equipe Administrativa, Pastoral da Esperança, Pastoral da Comunicação. O Fraterno Auxílio Cristão – FAC – trabalha a dimensão social, especialmente das crianças com maior vulnerabilidade social. Neste ano – 2019 – está sendo trabalhado o tema Jesus convoca e envia para a Missão, mostrando que a Paróquia é a soma de todas as comunidades e serviços; oportunidade de Ser a cada dia mais Cristão. O dinamismo pastoral exige sempre avaliação das atividades e retomada de alguns serviços, especialmente Liturgia, Catequese e Serviço da Caridade. A formação cristã das lideranças, dos jovens e de toda a comunidade garantem a execução do Planejamento.

• quem-somos_23_81.jpg
  • quem-somos_23_2154.jpg