Portal das Missões

A Igreja, na sua essência é missionária. Cristo, o Filho de Deus, enviou discípulos para evangelizar, inicialmente os Doze Apóstolos, depois 72 outros discípulos para ir a todos os lugares onde ele própria deveria ir.

Antes de voltar ao Pai encarregou os seus de batizar e anunciar o Evangelho até os confins do mundo.

Diante da escassez de clero, Dom Claudio Gonçalves Ponce de Leão – terceiro bispo do RS – pediu aos Freis Capuchinhos franceses que viessem ao Estado para pregar Santas Missões. Isto em 1896.

Missão é um período de evangelização intensa nas comunidades e que se desenvolve em três momentos: pré-missão, missão propriamente dita – e pós missão. Para que tenha efeito duradouro, os Missionários se preocupam, sobretudo, em formar lideranças.

A paróquia São Pedro de Garibaldi teve sua última Missão em 2006. Agora – mês de setembro e outubro – os Freis estarão de volta. O lema deste ano afirma: Cristo convoca e envia para a Missão.