Portal da Liturgia

A visibilidade da comunidade cristã tem na Liturgia sua maior expressão. É definida como um Divino Fazer.  Sacrifício da Missa significa: realizar um ato sagrado. Através da ação litúrgica, Deus se faz presente na comunidade cristã. Jesus, na Santa Ceia, pediu: fazei isto em memória de mim. A Missa é a renovação – de forma incruenta – do sacrifício do Calvário. Jesus Cristo ressuscitado é o pão que alimenta os caminhantes rumo à casa do Pai. É o gesto mais sagrado que acontece na face da Terra. Este espaço é para reunir todas as formações que envolvem a liturgia.

Programadas para a Igreja universal, as celebrações litúrgicas contribuem para a unidade da Igreja de Cristo.