Pesquisar no site
Histórico
Os primeiros imigrantes trentinos – vênetos -  começaram  a chegar à atual região de Garibaldi a partir de 1875.  As primeiras celebrações religiosas foram feitas, ocasionalmente, pelo Padre Bartolomeu Tiecher, que veio de Trento com seus pais. Juridicamente pertencia à Paróquia de Dona Isabel – atual Bento Gonçalves.

Em junho de 1884 foi canonicamente criada a Paróquia de São Pedro.  Garibaldi tornou-se município em 1900, desmembrado de Bento Gonçalves. Nesta oportunidade assumiu o nome atual. Antes chamava-se  Conde d´Eu.

Seu primeiro Pároco foi o Padre Domingos Grecca, sendo substituído pelo Padre Bartolomeu Tiecher. Em seguida assumiu o Padre João Fronchetti, capelão de Coronel Pilar, que ficou no cargo até 1924.