trabalho-e-servico_10_4284.jpg

28 de abril de 2021

Trabalho e serviço

Neste Primeiro de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. Mas você sabe como se originou esta data? Iniciou nos Estados Unidos em 1886, com reivindicações de melhores condições de trabalho. E tal proporção suscitou confronto entre manifestantes e forças de segurança.

No Brasil, destaca-se a data em 1925, no entanto foi em 1943, com a promulgação do Decreto - Lei nº 5452 de 1º de maio, do então, Presidente Getúlio Vargas, é que os trabalhadores garantiram seus primeiros direitos trabalhistas.

O conceito trabalho, pode ser endendido também como uma forma de colocarmos em prática todos os dons que Deus nos concedeu "Ponham a alma em tudo que fizerem, como quem obedecem ao Senhor não aos homens" (Colossense 3,23). De expor nossas capacidades e sobretudo enaltecê-las, crescermos como pessoas e profissionais.

Nesta data a Igreja festeja São José Operário, carpinteiro. Pelo trabalho prossegue a obra da criação. Deus deu ao homem e a mulher inteligência e vontade para continuar sua obra. Trabalho é gesto de amor serviço. Trabalho cria condições de vida para a sociedade.

A Equipe da Paróquia São Pedro, parabeniza todos os trabalhadores!!

Referências:

Brailescola: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm

BÍBLIA. Português. Bíblia pastoral. São Paulo: Paulos, 2015

PUBLICADO POR: Secretaria Paroquial