solenidade-de-sao-pedro-2022_10_5289.jpg

28 de junho de 2022

Santa Missa em honra Solenidade de São Pedro

Celebramos hoje, dia 29 de junho, a solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, os principais líderes no surgimento da Igreja Cristã.

A Santa Missa festiva em honra ao padroeiro São Pedro realizada em nossa paróquia, foi celebrada pelo pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos freis Lauvir Secco, Clemente Dotti e Aldo Colombo.

Durante a homilia, Frei Jadir comentou sobre a vida de Pedro, o qual foi o fundamento da nossa Igreja Missionaria, e teve como principal objetivo o anúncio da verdade. Ainda falou, sobre a igreja de hoje que é santa, pois foi fundada por Jesus sob ordem de Deus, e ao mesmo tempo pecadora, uma vez que, é formada de seres humanos. Recordou também o Santo  Padre, Papa Francisco em suas orações.

Ao final da celebração, os festeiros Laudir Lamabrecht e Clara Regina Krolow, Osório e Jacinta Demari, Roberto e Maria Inês Giovanz, Rudinei Vargas e Nádia Trombini agradeceram a todos os que colaboraram através de sua fé e devoção, na realização dos eventos envolvendo as festividades de São Pedro.

Na sequência foi feita a apresentação e entrega da imagem de São Pedro aos casais festeiros responsáveis pela organização da 138° Festa em honra ao padroeiro em 2023. São eles: Dionísio e Rosangela cereja do bairro Champagne, Luiz Fernando de Miranda e Ciliane Frandoloso de São Jorge, Aluísio de Nardin e Marise Cristina de Mattos do Centro e Vanderlei da Silva e Clair Link do vale Verde.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral