santa-missa-celebra-a-ressurreicao-de-jesus-cristo_10_5098.jpg

18 de abril de 2022

Santa Missa celebra a Domingo de Páscoa

Foi realizada hoje, dia 17, a Santa Missa de Páscoa na Paróquia São Pedro. A celebração foi presidida pelo Pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos Freis Rogério Miotto, Aldo Colombo e Clemente Dotti. Na homília, Frei Jadir colocou que esta Páscoa deve ser marcada por duas palavras: esperança e otimismo. Além disso, convidou cada um dos presentes a anunciar para as pessoas, a boa nova da Ressurreição e a Vida de Jesus Cristo entre nós.

O Domingo de Páscoa, do hebreu “Peseach”, significa a passagem da escravidão para a liberdade, e marca o início de um novo ciclo chamado “O Tempo Pascal”, que se estende por cinquenta dias até a chamada Festa de Pentecostes, a qual compreende a descida do Espírito Santo. Esses dias são vividos com a mesma intensidade como se fossem um só e mesmo dia, o Dia da Ressurreição.

Durante o Tempo Pascal, e de modo especial na Oitava da Páscoa, o Círio Pascal é aceso em todas as celebrações, até o domingo de Pentecostes. Ele simboliza o Cristo ressuscitado no meio da Igreja.  Ele deve nos lembrar que todo medo deve ser banido, porque o Senhor ressuscitado caminha conosco, mesmo no vale da morte (Sl 22).

CATEGORIAS: Geral