programacao-semana-santa-2021_10_4201.jpg

23 de marco de 2021

Programação Semana Santa 2021

Paróquia São Pedro de Garibaldi organiza a Semana Santa de 2021.

Em razão do agravamento da pandemia Covid-19, a Paróquia São Pedro de Garibaldi comunica que as celebrações da Semana Santa deste ano serão feitas com público reduzido (10% da capacidade do local) e de forma virtual.
As celebrações serão transmitidas pela Rádio Garibaldi Am 1410, e também pelo Facebook da Rádio Garibaldi.

O Pároco, Frei Jadir Segala, lembra o sentido da Semana Santa: “Nós, como Igreja, queremos nessa Semana Santa fazer um momento de espiritualidade forte. A Semana Santa é sempre um tempo especial para pararmos, silenciarmos nosso coração, rezarmos diante da Cruz de Cristo e refletirmos sobre as tantas cruzes que as pessoas têm sofrido nesse tempo de pandemia.”

Mas, ao mesmo tempo, destaca que é tempo de esperança: “Acreditamos sempre na Ressurreição. Devemos sair da cruz e progredir. Olhar a vida com olhos de esperança de uma vida nova. Um novo jeito de ser, uma nova maneira de nos relacionarmos com as pessoas, um novo jeito.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2021

As celebrações ocorrerão com público reduzido (10% da capacidade do local) e serão transmitidas pela Rádio Garibaldi Am 1410, e também pelo Facebook da Rádio Garibaldi.
Não haverá confissões na Sexta-Feira Santa.
A Paróquia informa que irá atender confissões durante a semana no Escritório Paroquial.

28/03 - Domingo de Ramos
9h - Missa na Igreja Matriz São Pedro e Celebração da Palavra nas comunidades com bênção dos ramos.

01/04 – Quinta-Feira
15h - Missa na Igreja Matriz São Pedro com a Bênção da saúde dos idosos e enfermos.
19h - Celebração de Lava Pés na Igreja Matriz São Pedro.

02/04 – Sexta-Feira Santa
11h - Bênção da Macela e ervas medicinais na Igreja Matriz São Pedro.
15h - Celebração da Via Sacra na Igreja Matriz São Pedro.
Não haverá confissões na Sexta-Feira Santa.

03/04 - Sábado
Cristo morto ficará exposto até meio dia na Igreja Matriz.
18h - Celebração da Ressurreição de Cristo na Igreja Matriz São Pedro.

04/04 - Domingo de Páscoa
9h - Celebração de Páscoa na Igreja Matriz São Pedro.
12h - Bênção de Páscoa ao vivo pela Rádio Garibaldi.

CATEGORIAS: Geral