procissao-de-ramos-abriu-a-semana-santa-e-o-ano-pastoral_10_631.jpg

15 de abril de 2019

Procissão de Ramos abriu a Semana Santa e o Ano Pastoral

Neste 14 de abril, a Celebração do Domingo de Ramos deu início à Semana Santa e ao Ano Pastoral da Paróquia São Pedro.

Em uma manhã ensolarada e com espírito orante, o Movimento Emaús de Garibaldi encenou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, seguindo em procissão até a Igreja Matriz São Pedro juntamente com a comunidade. Também participaram da celebração os freis Valdir, Volmir e Juan Miguel, representando a Equipe de Missões dos Capuchinhos que conduzirá as Missões nos meses de setembro e outubro.

A Celebração foi presidida pelo frei Volmir e concelebraram os freis Jadir, Juan Miguel, Jadir, Clemente, Celeste e Aldo.

Na homilia, o Frei Valdir disse que Jesus se despojou e se entregou por amor a nós. Destacou que os Ramos possuem o significado de que todos pertencemos ao Reino de Deus como filhos e filhas. E que, para tanto, devemos ser missionários e vestir a camiseta de Jesus Cristo.

Ocorreu a abertura oficial do ano da Paróquia, que tem o lema: “Cristo convida e envia para a Missão”, com a apresentação do Hino Oficial, letra de Frei Celeste Conte e música feita pela Família Cereja, e da Oração que conduzirá as Missões, escrita por Frei Aldo Colombo. Após, foi entregue para cada comunidade a Réplica da Igreja com Jesus batendo a porta com o Lema do Ano Pastoral e o próprio Jesus Cristo convidou pessoalmente a cada um dos presentes para a Missão de evangelizar.

Fotos: Rafael Cereja.