primeira-eucaristiaprimeiro-grupo-2022_10_5348.jpg

06 de agosto de 2022

Primeira Eucaristia - Primeiro Grupo 2022

Na tarde do último sábado, dia 06 de agosto, ocorreu a celebração da Primeira Comunhão Eucarística na Igreja Matriz. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Frei Jadir Segala.

A Eucaristia é fonte e centro da comunidade cristã. É o maior de todos os Sacramentos, pois na Eucaristia está todo o bem espiritual da Igreja: o próprio Cristo.

Na homilia, Frei Jadir refletiu sobre as Bodas de Caná e que Maria nos conduz para a comunhão, participação e missão. Disse para as crianças: "Vocês são os noivos e noivas de um casamento. Hoje estão se casando com Jesus Cristo. Casamento exige fidelidade e respeito: fidelidade a Cristo e respeito ao Sagrado."

Receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia 61 catequizandos, das comunidades Nossa Senhora Aparecida (Bairro Cairú), Nossa Senhora das Graças (Bairro Três Lagoas), Cristo Rei (Bairro Bela Vista II), Menino Jesus de Praga (Bairro Bela Vista I), Nossa Senhora do Carmo (Bairro Alfândega), Santa Teresinha (Bairro Santa Teresinha), São Francisco (Bairro São Francisco), São Jorge (Linha São Jorge) e Santo Alexandre (Linha Santo Alexandre).

CATEGORIAS: Catequese, Cristo Rei – Bela Vista II, Geral, Menino Jesus de Praga - Bela Vista I, N. Sra. Aparecida – Cairú, N. Sra. das Graças – Três Lagoas, N. Sra. do Carmo – Alfândega, Santa Teresinha, Santo Alexandre, São Francisco, São Jorge