paroquia-sao-pedro-realiza-santa-missa-de-natal_10_4814.jpg

25 de dezembro de 2021

Paróquia São Pedro realiza Santa Missa de Natal

A celebração da Véspera de Natal, que ocorre em 24 de Dezembro, é o momento em que os cristãos se preparam para cantar a alegria do nascimento de Jesus. A partir de então, Deus se faz homem e vem ao mundo trazer a salvação a todos.

Após o Seu nascimento, o evangelho (Lc 2,1-14), relata que Ele foi colocado em uma manjedoura. Pastores que tomavam conta de seu rebanho receberam o anúncio do anjo de que havia nascido o Salvador. A Boa-Nova foi seguida pelo louvor do coro celeste: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. Assim “onde não se dá glória a Deus, onde Ele é esquecido ou até mesmo negado, também não há paz." (Papa Bento XVI, 2012).

Que nessa data especial, jamais esqueçamos do real sentido do Natal, que é comemorar a alegria da chegada do Salvador, abrindo nossa casa para que ele possa nascer e viver em nossas vidas. Além disso, peçamos a Jesus a graça da pequenez, buscando a humildade, a ternura e o serviço. Este foi o convite que o Papa Francisco dirigiu os fiéis do mundo inteiro ao presidir na Basílica Vaticana à tradicional Missa do Galo.

Na paróquia São Pedro, centenas de fiéis participaram da celebração da Santa Missa de Véspera do Natal. Com início às 19h30min, a missa campal foi celebrada pelo pároco Frei Jadir e concelebrada pelos Freis Aldo, Lauvir e Clemente.

Juntamente, com a Santa Missa ocorreu a Encenação do Natal organizada pelos jovens do Movimento de Emaús, e apresentação do grupo de canarinhos.

CATEGORIAS: Geral