paroquia-sao-pedro-organiza-semana-santa-2022_10_4910.jpg

23 de marco de 2022

Paróquia São Pedro organiza Semana Santa 2022

Nesse domingo, dia 20 de março, iniciaram os preparativos para as Encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na Missa das 18h, ocorreu a bênção de envio dos personagens e envolvidos nas Encenações. Após, realizou-se o primeiro ensaio.

O Pároco, Frei Jadir Segala, destaca a importância da Semana Santa deste ano para a comunidade paroquial. "O retomar da nossa caminhada é uma maneira de retomar a nossa esperança com otimismo, com um olhar de vida, com um olhar de amor para a nossa caminhada de Igreja. Mas, acima de tudo, para nós podermos viver um Ressuscitado num novo momento, num novo jeito de ser. E que, acima de tudo, o Ressuscitado traga em nós cada vez mais a esperança e coragem de podermos continuar a nossa caminhada."

Este é o 22º ano em que o Movimento de Emaús é responsável pelas encenações da Semana Santa de Garibaldi, sob a coordenação de Luciana da Silva Pierdoná e Tatiane Romio.
A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Movimento de Emaús de Garibaldi. Mais informações no nosso site, ou pelo fone (54) 3462-1153.

Programação Semana Santa 2022

16 de abril, sábado
Celebração da Ressurreição de Cristo
19h – Igreja Matriz São Pedro
Chegada do Santíssimo nas Comunidades a partir das 19h30min.

17 de abril, domingo
Celebrações de Páscoa
9h e 18h – Igreja Matriz São Pedro
12h – Bênção da Páscoa pela Rádio Garibaldi AM e Rádio Mais Nova 88 FM.

Na Semana Santa, de terça a sexta-feira haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.