paroquia-sao-pedro-organiza-semana-santa-2019_10_479.jpg

17 de marco de 2019

Paróquia São Pedro organiza Semana Santa 2019

No domingo, dia 17 de março, o Movimento de Emaús realizou encontro preparatório e de formação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com todos os personagens e envolvidos na atividade. A reflexão foi conduzida por Giovanni Mattiello e teve como objetivo meditar a vida de Jesus Cristo e de cada personagem das Encenações.

Mattiello abordou fatos históricos que constituíram a identidade do povo Judeu; refletiu sobre a situação social, religiosa, econômica e política de Israel; e explicou as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo, com ênfase no julgamento e crucificação. Sua explanação também envolveu os contextos, sentimentos e ideias de cada personagem.

“O povo Judeu era um povo sofrido e que já tinha sido explorado e dominado por outros povos. Um povo esperançoso de que Deus enviaria um novo Messias. Esperava-se que essa pessoa unificasse novamente todo o povo de Israel e afastaria os povos inimigos, como o Rei Davi havia feito.

Jesus é o Messias predito pelos profetas, mas não veio da forma que o povo aguardava. Veio ao mundo para anunciar e demonstrar o que é o Reino de Deus, para nos revelar quem é Deus e para demonstrar que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.”

No dia 24 de março, iniciam os ensaios que seguem até a Semana Santa.

Este é o 20º ano em que o Movimento de Emaús é responsável pelas encenações da Semana Santa de Garibaldi, sob a coordenação de Camila Veronese e Patrick Wolfart.

A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Município de Garibaldi. Mais informações aqui no site da paróquia, ou pelo fone (54) 3462-1153.

Programação Semana Santa 2019 – Paróquia São Pedro de Garibaldi – Igreja Matriz São Pedro

14 de abril, domingo – Domingo de Ramos – 8h30min – Igreja Matriz São Pedro;
15 de abril, segunda-feira – Noite da Criança: 19h – Igreja Matriz São Pedro;
16 de abril, terça-feira – Noite da Juventude: 19h – Igreja Matriz São Pedro;
17 de abril, quarta-feira – Noite Penitencial: 19h – Igreja Matriz São Pedro;
18 de abril, quinta-feira – Celebração Santos Óleos: 15h – Igreja Matriz São Pedro e Lava Pés e Instituição da Eucaristia: 19h – Igreja Matriz São Pedro;
19 de abril, sexta-feira – Via Sacra da OFS: 8h30min – Igreja Matriz São Pedro;  Celebração da Macela: 9h – Igreja Matriz São Pedro e Celebração da Paixão e Morte de Cristo: 16h30min – Celebração na Praça da Igreja Matriz, com procissão à Ermida Nossa Senhora de Fátima;
20 de abril, sábado – Ressurreição de Cristo: 19h – Praça da Igreja Matriz; Chegada do Santíssimo nas Comunidades a partir das 19h30min;
21 de abril, domingo – Celebrações de Páscoa: 9h e 18h – Igreja Matriz São Pedro; 12h – Benção dos Freis pela Rádio Garibaldi AM e Rádio Mais Nova 88 FM

Na Semana Santa, de terça a sexta-feira haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.