paroquia-sao-pedro-celebra-o-dia-de-corpus-christi_10_5208.jpg

16 de junho de 2022

Paróquia São Pedro celebra a Solenidade de Corpus Christi

Hoje a Igreja Católica se reúne para celebrar a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi, tendo como ápice do dia a Eucaristia onde Cristo se materializa.

Como tradição em nossa cidade foram confeccionados tapetes de serragem, cujos quais remetem a acolhida de Jesus em Jerusalém e o lema pastoral do ano definido como: "Maria nos conduz a comunhão, participação e missão". A confecção dos tapetes foi realizada por 400 voluntários pertencentes à doze grupos locais, sendo estes: Projeto Crescer, Equipe Administrativa, Escola Armando Peterlongo, Equipe da Catequese do Centro, Casais Encontristas, Renovação Carismática Cristã, Coral dos Canarinhos e Corrente do bem, Escola Santo Antonio, Escola Irmã Teofânia, Movimento de Emaús, Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e Movimento do Cursilho da Cristandade.

O gesto solidário de todas as paróquias da Diocese para este solene dia, foi a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. Os donativos arrecadados serão encaminhadas às famílias carentes de Garibaldi. A Campanha de Corpus Christi será estendida até o dia 29 de junho, dia do padroeiro São Pedro.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos Frei Lauvir Secco e Frei Clemente Dotti.  Durante a homília Frei Jadir ressaltou e relatou a união e acolhida da comunidade, agradecendo a todos que participaram doando alimentos e agasalhos. Após a celebração ocorreu a procissão do Santíssimo Sacramento, percorrendo as ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Doutor Carlos Barbosa.