paroquia-inicia-preparativos-para-semana-santa-em-garibaldi_10_1018.jpg

24 de fevereiro de 2018

Paróquia inicia preparativos para Semana Santa em Garibaldi

A Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, ficou marcada como o dia oficial de início das atividades preparatórias para a Semana Santa em Garibaldi. A organização está a cargo da Paróquia São Pedro, juntamente com o Movimento Emaús de Garibaldi. Conforme o Pároco, Frei Jadir Segala, ”Este é o 19º ano em que os integrantes do Emaús são responsáveis pelas encenações da Semana Santa. A previsão é de que mais de cem pessoas envolvam-se nas atividades de encenação, organização e bastidores da Semana Santa. Para nossa Paróquia este é um dos momentos de Evangelização mais importantes do ano”.
No próximo dia 25 de fevereiro, será realizado encontro de formação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com todos os personagens e envolvidos na atividade. No dia 04 de março, iniciam os ensaios que seguem até a Semana Santa.
A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Município de Garibaldi. Mais informações no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, ou pelo fone (54) 3462-1153.

Confira a Programação da Semana Santa 2018:

25 de março, domingo
Domingo de Ramos
8h30min – Igreja Matriz São Pedro

26 de março, segunda-feira
Noite da Criança

27 de março, terça-feira
Noite da Juventude

28 de março, quarta-feira
Noite Penitencial

29 de março, quinta-feira
Celebração Santos Óleos
15h – Igreja Matriz São Pedro

Lava Pés e Instituição da Eucaristia

30 de março, sexta-feira
Via Sacra da OFS
8h30min – Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Macela
9h – Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Paixão e Morte de Cristo
16h30min – Celebração na Praça da Igreja Matriz, com procissão à Ermida Nossa Senhora de Fátima

31 de março, sábado
Ressurreição de Cristo
19h – Praça da Igreja Matriz
Chegada do Santíssimo nas Comunidades a partir das 19h30min.

1º de abril, domingo
Celebrações de Páscoa
9h e 18h – Igreja Matriz São Pedro
12h – Benção dos Freis pela Rádio Garibaldi AM

Na Semana Santa, de terça a sexta-feira haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.

Fotos da Semana Santa 2017, créditos Pastoral da Comunicação.

Comissão de Comunicação – Emaús Garibaldi e Paróquia São Pedro.