jovens-recebem-o-sacramento-do-crisma_10_4561.jpg

12 de setembro de 2021

Jovens recebem o Sacramento do Crisma

No ultimo sábado, 156 jovens de todas as comunidades e Centro da Paróquia São Pedro de Garibaldi receberam o Sacramento do Crisma. As Santas Missas ocorreram em três horários alternativos ao longo do dia, e foram presididas pelo Bispo Diocesano Dom José Gislon e concelebradas pelo pároco Frei Jadir Segala.

O Sacramento da Confirmação é recebido no percurso de Iniciação à Vida Cristã, no encerramento do ciclo de quatro anos de Catequese. Chama-se confirmação, pois confirma o Batismo e reforça sua graça (cfr Catecismo da Igreja Católica, 1289); É o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo, propague e defenda a fé.

Recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebemos na Crisma, no qual se manifestam com toda a força, pois a matéria da confirmação é a unção do Crisma na testa, junto com a imposição das mãos.

CATEGORIAS: Cristo Rei – Bela Vista II, Geral, Menino Jesus de Praga - Bela Vista I, N. Sra. Aparecida – Cairú, N. Sra. Aparecida – Fenachamp, N. Sra. da Anunciação – Anunciata, N. Sra. das Graças – Linha Brasília, N. Sra. das Graças – Três Lagoas, N. Sra. de Caravaggio – Linha Vitória, N. Sra. de Caravaggio – Sebben, N. Sra. do Carmo – Alfândega, N. Sra. do Sagrado Coração – Chácaras, N. Sra. Medianeira – Vale Verde, Santa Lúcia – Vila Rica, Santa Maria Goretti – Linha Paese, Santa Rita de Cássia – Ferroviário, Santa Teresinha, Santo Alexandre, Santo Antônio de Castro, Santo Antônio do Araripe, Santo Antônio do Champagne, São Francisco, São Gabriel, São Jorge, São José, São José Costa Real, São Luis Gonzaga do Araripe, São Miguel, São Pedro – Centro, São Roque do Borghetto – Borghetto, São Roque Figueira de Mello