formacao-de-casais-representantes_10_992.jpg

14 de fevereiro de 2018

Formação de Casais Representantes

Dando sequência às atividades iniciais de 2018, o Movimento de Emaús proporcionou um encontro muito especial na manhã deste domingo, 11 de fevereiro, com os casais coordenadores de grupos. A ação aconteceu na Paróquia São Pedro.

O encontro foi conduzido por Marivane e Edson da Rosa, casal coordenador de Grupo de Emaús da Diocese de Caxias do Sul, iniciando-se com a Caminhada de encontro ao Senhor, com a participação de todos na celebração na Capela dos Capuchinhos de Garibaldi.

Guiados pelo Evangelho do dia (Marcos 1, 40-45), Um leproso aproximou-se de Jesus e disse: “Se queres, tens o poder de purificar-me! E Jesus responde: Sim eu quero! ”. E você, de qual lepra precisa se curar?

Após esta reflexão os casais foram convidados a refletir sobre Caminhos de Emaús (Lc 24, 13-35), “Como está nossa caminhada? ”. Juntos os casais compartilharam suas vivencias como grupo e suas experiências em Servir ao Senhor. Reforçando assim a missão de cada um: “Multiplicai o que o Senhor vos ensinou! ”

“Não somos apenas grupos, somos 10 novas famílias que se formaram através do Movimento de Emaús e unidos formamos uma grande família onde podemos contar sempre uns com os outros. Vamos manter acessa a chama do amor, da fé e da esperança em nossos grupos”, destacam Marco Kroth e Camila Veronese, da Coordenação do Movimento em Garibaldi.

CATEGORIAS: Emaús