finados-recordacao-aos-fieis-defuntos_10_4670.jpg

02 de novembro de 2021

Finados: Recordação aos fiéis defuntos

Os católicos celebram no dia 2 de novembro, os fiéis defuntos, recordando todos aqueles que deixaram este mundo. Nesta celebração, são oferecidas todas as almas do purgatório que estão para expiar os pecados veniais, ou para cumprir a pena temporal devido a seus pecados.

O Catecismo da Igreja recorda que os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não perfeitamente purificados, passam depois de sua morte pelo processo de purificação, o qual é chamado de purgatório. Por isso, os fiéis da terra podem ajudar estas almas oferecendo orações, esmolas e especialmente o sacrifício da Santa Missa, para as aliviar o sofrimento, e para que possam obter a completa formosura de sua alma, alcançando o céu com brevidade.

Ainda sobre a oração pelos defuntos, São Francisco de Sales dizia: "Vós que chorais inconsoláveis a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não. Mas procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração, que pode concorrer para as aliviar."

Na Paróquia São Pedro, milhares de fiéis visitaram seus entes queridos nos cemitérios de todas as comunidades, e ofereceram suas orações por meio das Santas Missas celebradas ao longo do dia.

Fotos: Celebração de Finados realizada às 09Hs no Cemitério Municipal.

PUBLICADO POR: Pastoral da Comunicação
CATEGORIAS: Geral