festa-em-honra-a-sao-pedro-ocorreu-neste-domingo-30-de-junho_10_1664.jpg

01 de julho de 2019

Festa em Honra a São Pedro ocorreu neste domingo, 30 de junho

No domingo, dia 30 de junho, a Paróquia São Pedro celebrou a grandiosa Festa em honra ao seu Padroeiro. O tradicional evento ocorre em Garibaldi há 134 anos e homenageia São Pedro, homem de fé que recebeu de Jesus Cristo a grande missão de ser líder da Igreja: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18).

Logo cedo, às 8h, os fiéis foram recepcionados pela comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Bairro Chácaras, local onde iniciou a fervorosa carreata. Em seguida, às 10h, ocorreu a Missa Festiva na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco Frei Jadir Segala juntamente com os Freis Clemente Dotti e Lauvir Secco. Os padrinhos das comunidades trouxeram seus Santos Padroeiros, os quais foram colocados no altar principal.

Ao meio dia ocorreu o almoço festivo na AMG, seguido pela domingueira dançante.

Fotos: Pastoral da Comunicação / Edivan Carniel.

CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral