familia-lima-fara-show-em-garibaldi_10_3433.jpg

28 de janeiro de 2020

Família Lima fará show em Garibaldi

Evento gratuito marca inauguração do restauro da Matriz e abertura da 10ª edição do Mês da Mulher de Garibaldi

A comunidade de Garibaldi e região receberá um presente no mês de março: o Show da Família Lima, no Largo da Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi. O evento será na sexta-feira, 6 de março, com início às 20h. A programação é gratuita e haverá tradução em libras.

O Pároco da Paróquia São Pedro de Garibaldi, Frei Jadir Segala, explica que em caso de chuva, o evento será realizado dentro da Igreja, pois também será a noite de inauguração oficial do Restauro Matriz São Pedro. Depois de três anos de obras, a Matriz teve 90% de sua originalidade restaurada. “O investimento total no Restauro foi de 2,6 milhões de reais, assegurado por recursos da Paróquia e doações espontâneas”, explica Segala.

Para abrir a noite, haverá apresentação com o garibaldense Giovanni Mattiello, mesclando canções próprias e populares. Cantor e compositor, com três CDs lançados, Mattiello já realizou mais de mil palestras show.

A realização também soma forças com a abertura da décima edição do Mês da Mulher de Garibaldi. A programação, que inicia dia 1º de março e segue até 4 de abril, terá sua abertura oficial junto ao show. Serão mais de 30 eventos, coordenados por 48 instituições diferentes. A agência Sicredi, localizada na frente da Igreja Matriz, oferecerá ao público, no dia do show, um Espaço Mateada. Leve sua cuia e sua bomba, será fornecida água quente e erva mate.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, nos anos 90, a Família Lima apresentou-se em Garibaldi neste mesmo local, defronte à Igreja Matriz São Pedro. “Até hoje as pessoas lembram deste momento como muito agradável e especial. É uma alegria proporcionar novamente à comunidade este presente”, destaca.

O show faz parte do II Circuito Instrumental, com realização da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, Patrocínio Master de Tramontina e produção cultural de Danna Produções. A Paróquia São Pedro, Sicredi Serrana e Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, são apoiadores do evento. Mais informações na Secretaria de Turismo, pelo fone (54) 3462-8235 ou turismo@garibaldi.rs.gov.br.

Saiba Mais: Família Lima

Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com 9 discos e 2 DVDs lançados, já vendeu mais de 1.000.000 cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Sempre buscando uma sonoridade única, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões de mais de 30.000 pessoas. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Fotos em anexo – Igreja Matriz após o Restauro concluído recentemente. Créditos: Raquel Biondo.

Fotos em anexo – Família Lima. Créditos: Divulgação.

CATEGORIAS: Geral