encontro-de-formacao-com-ministros_10_524.jpg

10 de marco de 2019

Encontro de Formação com Ministros

A tarde de 9 de março foi marcada pelo Encontro de Formação dos Ministros, com o tema A Missão é de todos os Batizados, momento este proporcionado pelo Mestre em teologia Frei Vanildo Luiz Zugno, com a participação de mais de 100 Ministros.
A Coordenação dos Ministros fez o momento de oração e logo após o pároco – Frei Jadir realizou a abertura do encontro. O encerramento se deu na Celebração Eucarística às 17hs na Igreja Matriz, presidida por Frei Jadir Segala, com o envio especial à Missão designada.
O Ministro da Eucaristia é um  – ou Ministro da Comunhão – é um leigo a quem  a Igreja confere o   Mandato, de forma temporária, para distribuir a Comunhão aos fiéis e aos enfermos. É um dos chamados ministérios não ordenados, assumidos pela Igreja, sobretudo a partir do Vaticano II.

Fotos: Pastoral da Comunicação/Rita Ferrari Paludo.

CATEGORIAS: Geral, Ministros