emaus-realiza-reuniao-preparatoria-a-semana-santa_10_2089.jpg

25 de fevereiro de 2018

Emaús realiza reunião preparatória à Semana Santa

Na manhã de domingo, 25 de fevereiro, cerca de 40 integrantes do Movimento de Emaús reuniram-se na Paróquia São Pedro. O objetivo foi realizar uma formação sobre o contexto histórico da época de Jesus, principais acontecimentos que levaram à sua condenação e Morte, para assim preparar melhor os integrantes para as encenações da Semana Santa.
A abertura foi feita pela Coordenação do Emaús, composta por Marco Antonio Kroth e Camila Veronese, que acolheram a todos. A formação foi feita pelo teólogo integrante do Emaús, Giovanni Mattiello.
O Pároco Frei Jadir Segala marcou presença no encontro, deixando seu incentivo e motivação para o início dos trabalhos da Semana Santa, “que é um retiro espiritual de nossa Paróquia”, nas palavras do Frei. O Pároco destacou o tema da Campanha da Fraternidade, o qual também será trabalhado na Semana Santa: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, destacando os viés do perdão e da misericórdia.
No próximo domingo, 4 de março, será feita a Benção de Envio na Celebração das 18h da Matriz, para o início dos ensaios, os quais seguirão todos os domingos até a Páscoa.
A Coordenação destaca que pessoas interessadas em participar como Povo na encenação da Sexta-feira Santa, podem contatar os integrantes do Emaús, pelo e-mail emauscomunica@gmail.com.