formacao-sobre-os-sacramentos-da-vida-crista_10_5113.jpg

06 de maio de 2022

Curso de Formação sobre os Sacramentos da Vida Cristã

Ocorreu na última quarta-feira o  primeiro encontro do curso de Formação dos Sete Sacramentos da Vida Cristã. Ministrado por Frei Vanildo Luiz Zugno, o momento será realizado em 4 encontros, durante os  meses de maio e outubro. No total, inscreveram-se  aproximadamente 150 pessoas, sendo estes integrantes das comunidades, da paróquia e dos serviços da Igreja.

Os sete sacramentos não são apenas “rituais simbólicos” com fins pedagógicos. Os sinais sensíveis do Batismo, da Eucaristia e da Confirmação, bem como as celebrações dos outros quatro sacramentos da Igreja, sinais humanos, que só remotamente reportam ao que significam, “os sacramentos certamente podem ensinar muito ao povo cristão, mas a sua ação principal consiste em infundir a graça santificante nos homens.

CATEGORIAS: Geral