a-importancia-da-vida-em-comunidade_10_3938.jpg

05 de dezembro de 2020

A importância da vida em comunidade

O advento das novas tecnologias, o avanço da ciência e o acesso à informação de maneira nunca vista antes, remete a uma sociedade que busca incessantemente o novo. Na ótica das relações pessoais, encontramos uma sociedade que pauta seus anseios muito mais numa percetiva individual, do que no coletivo. Há de se pensar, que o poder adquirido sobre o tempo e o espaço, remonta uma história de milhares de anos, que não veio por consequência, aumentar a satisfação da humanidade.

O individualismo, o definhamento da solidariedade e o enfraquecimento dos vínculos humanos apresentam confusos efeitos, decorrentes da denominada globalização negativa. Frente a essa sociedade individualista, podemos pensar em sintomas como depressão, angústia e agressividade.

Em meio a esse contexto social individualista, a fé e a espiritualidade, provam que a comunidade é de suma importância para uma vida emocionalmente equilibrada. Pertencer a um grupo significa reconhecer nossas limitações humanas e que o outro é parte fundamental para o bem-estar coletivo. Ser Igreja é colocar-se a serviço! Não importa de que maneira, quando nos colocamos à serviço da Igreja e da comunidade, à graça Deus estará presente. Cristo nos ensinou muito sobre o AMOR, portanto ame ao próximo como a si mesmo. Não existe felicidade sem amor: CRISTO É AMOR!

Edivan Carniel