festa-em-honra-ao-padroeiro-sao-pedro_10_5271.jpg

26 de junho de 2022

137ª Festa em honra à São Pedro

O dia Festivo da 137ª Festa de São Pedro iniciou às 08h com a acolhida na comunidade do Bairro Chácaras e posteriormente, início da procissão motorizada com saída em frente à igreja da comunidade, percorrendo os Bairros Alfândega, São Francisco, Champagne, Ferroviário até a Igreja Matriz São Pedro. Na chegada todos os veículos receberam uma bêncão especial, juntamente com a entrega de uma pequena lembrança. Participaram da carreata aproximadamente 150 automóveis, sendo estes membros de movimentos, serviços e comunidades.

A Santa Missa, foi presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e concelebrada pelos freis Lauvir Secco, Clemente Dotti e Aldo Colombo. Participaram da procissão de entrada os casais festeiros juntamente com os casais padrinhos das trinta comunidades ligadas a paróquia.

Na homilia, Frei Jadir comentou que somos chamados através de Deus para concretizar seus planos e assim cumprirmos nossa missão de estar a seu serviço, sempre despidos de orgulho. Por último, fomos convidados a deixar para trás, o medo e a angústia que a pandemia nos deixou, e retornar a nossa missão de católicos e evangelizadores, com otimismo, perseverança e amor, pois temos Deus no coração.

Ao término da celebração, todas as trinta comunidades receberam uma benção especial através da imagem de seus respectivos padroeiros.

O almoço festivo foi realizado no salão da comunidade do Bairro Cairú e contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas e 250 voluntários envolvidos na organização do evento. Além disso, houve sorteio de 56 brindes por meio do rifão.

CATEGORIAS: Festa de São Pedro, Geral