Emaús

Movimento de Emaús de Garibaldi

O Emaús é um movimento que oferece cursos de valores humanos e cristãos para jovens a partir de 18 anos, para que possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida e da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus.        

Foi fundado em 1968, por Monsenhor Benedito Calazans e uma equipe de leigos em São Paulo, inspirando-se no Evangelho de São Lucas, na passagem que conta a história dos discípulos de Emaús que reconhecem o Cristo ressuscitado.

O Movimento existe em Garibaldi, desde 1977. Em 2021, completa 44 anos de existência.Na Diocese, são realizados quatro cursos por ano, atingindo cerca de 200 jovens. Uma grande parte das pessoas que trabalham em pastorais passaram algum dia pelo curso de Emaús, no qual tiveram a primeira experiência de amor à Deus e vivência em comunidade.          

Os integrantes do Movimento em Garibaldi participam de diversas ações na comunidade, como a confecção dos tapetes de Corpus Christi; animação de missas com liturgia e coral; encenações da Semana Santa e Natal; ações beneficentes e sociais; apoio em diversas atividades da Paróquia São Pedro, além de outras ações como retiros de espiritualidade, encontros de oração e estudo, dias de integração e outros que são voltados aos participantes do Movimento e seus familiares.   

O Padroeiro do Movimento de Emaús é São João Batista e seu trabalho está alinhado aos Movimentos de Cursilhos da Cristandade e Chammá, da Igreja Católica. A coordenação em Garibaldi no ano de 2021 está a cargo de Patrick Guaragni Wolfart e Luciana da Silva Pierdoná. São mais de 200 participantes ativos, distribuídos em dez grupos.           

Caso você tenha interesse em fazer o curso ou queira indicar algum jovem, contate-nos. Como costumamos dizer entre participantes do movimento, o Emáus não se explica, se vive. Permita-se viver esse momento de crescimento espiritual e vivência da fé.


E-mail: emauscomunica@gmail.com

Instagram: @emausgaribaldi
Facebook.com: emausgaribaldi

Telefones: (54) 99947-8746 com Patrick ou (54) 99966-4871 com Luciana.

Emaús

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar