FAC - Fraterno Auxílio Cristão

carregando...

Sobre o FAC

A entidade foi fundada com o nome de Sociedade Garibaldina de Auxílio dos Necessitados – SGAN e em 23 de julho de 1943, sendo registrada no cartório local. Recebeu o nome de Fraterno Auxílio Cristão no dia 13 de agosto de 1956. Foi declarado de utilidade pública no dia 29 de maio de 1972, Lei Municipal nº 1145. O Fraterno Auxílio Cristão é uma obra da Paróquia São Pedro de Garibaldi vinculada à Mitra Diocesana de Caxias do Sul, sendo uma entidade civil assistencial, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e fins filantrópicos. Seu objetivo é promover atividades de assistência social de educação e de promoção humana para crianças e adolescentes de famílias carentes e ou baixa renda.

O FAC atende 150 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade no turno inverso da escola, e suas famílias. Dividido em duas casas, evitando que as mesmas permaneçam em vulnerabilidade ou risco social. Na entidade as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e lanche. São realizadas atividades que atendem as diversas áreas do conhecimento (reforço escolar, hora do conto, canto e violão, circo, computação, dança, entre outras). Estas atividades têm por objetivo a socialização, inclusão social, espirito de participação.

Registro no Conselho Nacional do Serviço Social ( CNSS) do Ministério da Educação e Cultura ( MEC) sob nº 240.811/72

Diretoria
Diretor Geral: Frei Édson Cecchin
Presidente: Vânio Luiz Guarnieri
Vice-Presidente: Rosane Flores Martinazzo
Primeiro Secretário: Tânia Justina Fontanive Guarnieri
Segundo Secretário: Maria Luiza Cattelan Fanti
Primeiro Tesoureiro: Neusa Emer Baruffi
Segundo Tesoureiro: Paulo Fanti

Conselho Fiscal
João Joaquim Brugalli, Lucilene Cagliari Brugalli, Ildo Baruffi, Fernando Antônio Loss, Marilice Soppelsa Loss, Marino Antônio Martinazzo, Carlos Rogério Kerknoff, Sirlei Kerknoff, Álvaro Conzatti, Cleusa Marcon Conzatti, Claimar Pasini, Gladis Furlanetto Pasini.

Equipe Técnica
Psicóloga: Kelly Lorenzi;
Assistente Social: Adelina Baldissera;
Nutricionista: Cristina Rigoni Toniolo

Localização
Sede na Rua Buarque de Macedo, nº 4180, Bairro Glória /FAC Glória e como extensão o FAC São Francisco, na Rua Ipiranga, nº 60, Bairro São Francisco na cidade de Garibaldi – RS.

Como Ajudar
Você pode ajudar através de doações ou depósito Bancário.

Banco Banrisul                                    Banco Sicredi
Ag - 0218                                             Ag - 0167
Conta - 060040123-3                          Conta - 50304-6
FAC - Fraterno Auxílio Cristão          FAC - Fraterno Auxílio Cristão
CNPJ - 90.056.664/0001-65               CNPJ - 90.056.664/0001-65

A admissão de novos beneficiados se dá mediante inscrição, condicionada a disponibilidade da vaga, além do preenchimento dos requisitos de carência e ou baixa renda, resida em Garibaldi, estude no turno contrario ao do FAC e esteja dentro da faixa etária dos 05 às 14 anos.

Voluntários
Devem entrar em contato com o FAC através dos telefones ou email para obter maiores informações.

sobre-o-fac_45_91.jpg