Comunidades

  • seta
  • Vila Rica
  • seta

Santa Lúcia – Vila Rica

Comunidade fundada no ano 1933, participam desta 130 famílias.
Na  2ª quarta-feira de cada mês é celebrada a missa.

História do Padroeira:
Santa Lúcia


Um jovem pretendente queria se casar com ela. Nisto a mãe ficou doente e Lucia foi para Catânia, terra de santa Águeda, mártir, para suplicar pela saúde de sua mãe. Lá lhe apareceu santa Águeda e lhe perguntou: “Que desejas de mim, querida irmã? Tua mãe está restabelecida, graças à tua fé. Como Deus se dignou glorificar a cidade de Catânia por causa do meu martírio, assim Siracusa será célebre por ti”
De volta encontrou sua mãe restabelecida. O pretendente teve notícias da recusa de Lucia e esta logo percebeu que seria denunciada ao governador por não aceitar o casamento e por ser cristã. O amor do jovem tornou-se ódio. Perante o juiz que a  intimava a sacrificar aos deuses e manter a palavra do casamento, Lucia respondeu: “Nem uma nem outra coisa farei. Adoro um só Deus verdadeiro e a ele prometi fidelidade”.
As ameaças continuaram e depois de horríveis tormentos foi decapitada em 303. É protetora dos olhos e seu dia comemora-se em 13 de dezembro.

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar