Comunidades

  • seta
  • Santo Antônio Do Araripe
  • seta

Santo Antônio Do Araripe

Comunidade fundada em 1884,  participam desta 29 famílias.
Na 4ª quinta-feira de cada mês é celebrada a missa.

História da Padroeiro:
Santo Antônio


Antônio nasceu em 1195 em Portugal. Com 16 anos, entrou para a Ordem dos Agostinianos em Lisboa. Foi transferido para Coimbra. Lá ficou 10 anos estudando e rezando, longe de sua família.
Neste convento os frades franciscanos eram recebidos em  suas viagens para as refeições e mesmo para dormir. Antônio se afeiçoou a eles e gostava de sua maneira simples de viver.
Certo dia viu passar pela rua cinco ataúdes trazidos de Marrocos. Eram os primeiros  cinco frades missionários franciscanos, martirizados, o que lhe causou um forte abalo e o desejo de ser também missionário. Para isso pediu para entrar na Ordem. Vestiu o hábito franciscano e partiu como missionário para Marrocos, na África. Adoentado  teve de regressar e voltou de navio, que perto da costa italiana naufragou, salvando-se foi parar em Messina.
Depois de um período de silêncio tornou-se o grande missionário popular na França e Itália. Morreu em Pádua aos 36 anos em 1231. É padroeiro dos namorados e  das coisas perdidas O pãozinho bento lembra a Eucaristia e a caridade. É o santo mais popular do Cristianismo. Sua festa é no dia 13 de junho.