Comunidades

  • seta
  • Chácaras
  • seta

Nossa Senhora do Sagrado Coração – Bairro Chácaras

Comunidade fundada no ano 1983, participam desta 1.500 famílias.
No 2º domingo e na 4ª terça-feira de cada mês é celebrada a missa.

História da Padroeira:
Nossa Senhora Sagrado Coração


Foi uma inspiração íntima do Pe. Júlio Chevalier,  que vivenciou um grande amor do Coração de Jesus. Ele descobriu no Coração de Jesus, a resposta e o remédio para os males do seu tempo do século XIX, entre outros: o egoísmo e a indiferença religiosa. A partir desta experiência profunda com esta espiritualidade do Coração, nasceu também um novo título à Maria. Ele mesmo quis chamar Maria com este título: Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Em 1857, três anos depois de ter fundado a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, Pe. Chevalier era, na época, um jovem sacerdote, com 33 anos de idade, se interrogava   sobre o nome a ser dada à sua devoção.  Ele perguntou aos seus confrades sob que título Maria seria honrada na novo templo, que estava sendo construído. Vários nomes foram dados. De repente ele disse: de hoje em diante Maria será chamada com o título de Nossa Senhora do Sagrado Coração. O  nome só foi revelado ao povo em 1861, quatro anos depois, quando foi inaugurada a primeira parte da Igreja.
O objetivo era mostrar ao mundo aquela que foi abençoada por Deus, dentre todas as mulheres. Este título indica, ao mesmo tempo, a mãe de todos os homens e mulheres, que deseja conduzir todas as pessoas ao Coração de seu Filho Jesus e, por outro lado, participando da glória eterna, permanece nossa poderosa advogada, apresentando os nossos pedidos, junto ao Coração de seu Filho.