Pesquisar no site
Catequese para adultos
Os termos Catecismo e Catequese  derivam do grego e significam  “instruir em viva voz”. Eles objetivam a formação cristã das novas gerações.  A preferência pela instrução verbal - viva voz - deve-se à necessidade  dos conteúdos catequéticos  estar ligados ao testemunho pessoal do catequista. Os primeiros catequistas são os pais, pela palavra e pelo exemplo. A família é a primeira escola de  Fé e de catequese.
         Num segundo momento, a Comunidade oferece o serviço de catequistas, dotados de experiência e competência. Mesmo assim os pais devem acompanhar esta caminhada.
         A  Catequese para  a primeira infância se desdobra em quatro  etapas de um ano: Catequese Inicial, Primeira Eucaristia, Pré -Crisma e Crisma.
          Catequese para Adultos. Para os que não tiveram oportunidade em criança, a Igreja abre a possibilidade de  uma Catequese para Adultos. Adota um sistema diferente, privilegiando cada candidato. Alguns conteúdos são transmitidos a viva voz - catequese presencial - outros podem ser trabalhados à distância, com conteúdos escritos ou mesmo  online. De tempos em tempos é feita uma avaliação.
         De um modo geral, após o período de Catequese, crianças, jovens ou mesmo adultos são admitidos aos  Sacramentos da Eucaristia  e Crisma.
         Interessados favor contatar através do fone: 54 3462 1153 ou no e-mail: spparoquia@gmail.com.