Pesquisar no site
Local de casar é na Igreja
Para preservar o caráter religioso e comunitário do matrimônio não se dá autorização para celebração nupcial em clubes, salões, chácaras, sítios e fazendas.

O cân. 1115 do Código de Direito Canônico determina o lugar da celebração, estão a exigir um lugar sagrado, condizente com a dignidade sacramental do matrimônio.

O direito matrimonial considera ainda a jurisdição do ministro assistente, que determina o lugar, para evitar defeitos na forma substancial jurídico-canônica, isto para salvaguardar devidamente a publicidade e a segurança da aliança matrimonial.

A finalidade desta normativa é tratar de tornar cada vez mais frutuosa, autêntica e viva a celebração do matrimônio, afastando os perigos de banalização do sentido do rito para a família e a Igreja.